Lendo alguns posts de uma de minhas comunidades favoritas, deparei-me com a notícia de um "vida loka" assassinado pela polícia. Um dos membros da comunidade apoiava o assalto se fosse para alimentar um filho com fome. Vejamos:
Um trabalhador ganha seu dinheiro da forma mais penosa possível. O trabalho não é fácil e o pouco que ele ganha quase não é suficiente para o sustento de sua família. Volta para a casa tarde da noite, quando um sujeitinho resolve abordá-lo e leva todos os seus pertences. De quebra, para não ser reconhecido, executa o trabalhador sem dó nem piedade. Vira as costas e vai embora, deixando uma família desamparada e enlutada, enquanto vai comprar uma "bombeta style" ou um óculos "da hora".
Imagine se antes do assalto, esse meliante é pego em troca de tiros e morre? Para aquele trabalhador, vai fazer falta? Nem pra mim...
Esse lance que vida loka é um lixo, só porque nasceu em favela é excluído, é pura baboseira! Então quer dizer que, se nasceu em favela, é burro? Não tem outra saída além de ser bandido??
Na boa, é por isso que eu simplesmente sinto NOJO de rap. Veneram criminosos como se fossem a única chance de um guri se dar bem na vida: às custas dos outros. Nem a melodia eles tem a capacidade de fazer (já vi eles plageando a melodia de "The Unforgiven"... quase infartei!! Que falta de criatividade...), então o que esperar de alguém que não consegue nem seguir RITMO!!
E daí?? Tanto faz... Sempre existirá alguém a fim de levar vantagem em cima de outra pessoa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário