segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tenho orgulho

Tenho orgulho de ser branca. Sim, isso mesmo que você leu. Sinto orgulho da minha cor - ou da falta de cor, como preferir. Sinto orgulho dos meus cabelos lisos, dos meus olhos claros. Sinto orgulho em ser heterossexual. Não preciso de um dia específico para celebrar a mim mesma.
Sinto orgulho em ser mãe. Adoro quando ouço a voz da minha filha, mesmo quando estou de mau humor e ela faz uma traquinagem que me irrita. Adoro sentir o cheiro dos cabelos dela, chamar sua atenção quando não faz a lição de casa ou quando ela se arruma para um passeio. Não preciso esperar o mês de maio para comemorar minha maternidade.
Sinto orgulho em ser esposa. Ainda sinto borboletas em meu estômago quando ouço o barulho do carro quando ele vem para o almoço ou quando sentamos juntos para jogar videogame. Amo-o todos os dias e não somente em uma data específica.
Sinto orgulho em ter irmãos como os meus. Brigamos, rimos, choramos e nos amamos como uma família deve ser. Sinto orgulho de meus pais, eles sempre quiseram meu melhor, ainda que nem sempre conseguissem demonstrar isso de uma forma que eu pudesse entender a real extensão do amor que eles sentem por mim.
Sinto orgulho dos meus amigos. São companheiros para uma vida e a presença deles me faz sentir tão bem...!

Apenas não sinto orgulho de termos que celebrar isso em datas específicas. Temos que comemorar o que somos todos os dias, e não somente quando riscamos aquele dia do calendário. Não devemos nos conter para deixar para comemorar nosso EU quando dizem que é nosso dia. Todos os dias devem ser entregues a quem te faz feliz = VOCÊ. Celebre sua felicidade como se todo dia fosse dia de festa, de parada, de risos. Porque se o mundo tenta te derrubar, só você vai decidir se fica no chão ou dá uma cambalhota para levantar com estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...