terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Amar ao próximo como a ti mesmo

Estava ouvindo a "mensagem do dia" ontem pela manhã. O locutor da rádio disse que não era para desperdiçar - sim, ele usou ESSA palavra - com um cachorro. "Ao invés disso, vá à um asilo conversar com os velhinhos, adote uma criança. Jesus não disse para 'amar o seu cachorro', mas sim o próximo. O próximo do homem é o próprio homem".

Discordo totalmente. TODOS os animais merecem carinho, respeito e dedicação. Muito mais minha cadelinha que muita gente.

Aprendi que muitos dos 'pobres velhinhos' abandonados nos asilos pelas famílias estão lá simplesmente porque aprontaram todas e mais algumas quando podiam. A família não é obrigada a agüentar quem só judia. Mas ninguém vê isso.

Os animais são muito mais amorosos - eles não pedem apetrechos tecnológicos de última geração, automóveis, roupas de grife ou sapato caros e muito menos jogam na tua cara que fulano ou cicrano tem isso. Não são viciados ingratos. Eles amam você incondicionalmente. Não troco o cotoco abanando da minha cadelinha - acho ultraje cortarem rabo de cachorro, mas quando ela veio já estava assim... -  por nada. A alegria com que ela me recebe sempre quando volto pra casa - tenha eu ficado fora por 5 minutos ou 5 horas -, o aconchego quando estou triste, as carinhas fofas que me fazem vomitar arco íris, as risadas da minha filha quando elas estão brincando... NADA disso é desperdício.

Um conselho para aqueles que seguem a palavra de Jesus: o próximo não é aquele que está perto ou que é humano. É aquele que AMA, que VIVE. Não importa a espécie, TODA FORMA DE AMOR É VÁLIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...